Entrevista:O Estado inteligente

sábado, outubro 21, 2006

CAI O REI DE PAUS !

Gilberto Carvalho foi o único envolvidos nas CPIs anteriores que Lula não admitiu retirar de seu gabinete. Foi peça chave nos esquemas de Santo André -de arrecadação do PT, Dirceu e finalmente assassinato do prefeito Celso Daniel.

Curiosamente quando soube das prisões ligou diretamente para quem a PF acha -hoje- que foi o articulador da operação dossiê.

Folha de SP
Secretário de Lula ligou para Lorenzetti ao saber de prisões
Conversa ocorreu antes de vir a público a ligação do churrasqueiro do presidente com dossiê. "Disseram que o Lorenzetti estava no rolo. Então, liguei pra ele", afirmou Gilberto Carvalho, se referindo às prisões de emissários do PT.
A quebra do sigilo telefônico do petista Jorge Lorenzetti, personagem central do dossiegate, revela que ele trocou telefonemas com Gilberto Carvalho, secretário particular de Lula, no dia em que o esquema veio à tona.As ligações telefônicas entre os dois ocorreram num momento em que o nome de Lorenzetti, amigo do presidente Lula, ainda não estava vinculado ao caso, o que veio a acontecer somente três dias depois.
Lorenzetti e Carvalho conversaram pelo menos duas vezes em 15 de setembro, dia em que veio a público a tentativa de compra de um dossiê contra políticos tucanos por petistas. Deu-se pouco depois das 10h da manhã do dia 15 de setembro o primeiro contato telefônico entre Lorenzetti e Carvalho. Quem ligou foi o secretário de Lula. Pouco antes das 19h do mesmo dia, foi a vez de Lorenzetti telefonar.
Ex-Blog do Cesar Maia

Arquivo do blog