Entrevista:O Estado inteligente

sexta-feira, agosto 10, 2007

Ruim pra todos. Pra todos ruim!

BLOG Ricardo Noblat -
10.8.2007
| 17h57m


"Anteontem foi dia do Programa do Jô, enriquecido pela presença das meninas do Jô. Fiz questão de assistir pois, na quarta-feira anterior, achei o programa perfeito na sua espontaneidade e com observações inteligentíssimas, justas e argutas, sobre a situação em que se encontra o país e, óbvio, nós, os viventes nesta terra abençoada por Deus.


Para meu grande espanto, o programa começou com umas palavras inescrutáveis do grande comediante e apresentador, que, nesse momento, estava sem graça nos dois sentidos. Sua platéia, que explode em palmas a cada mínima chance, ficou caladinha. Pareciam estar, como eu, mais intrigados que divertidos.


Aos poucos, tudo foi sendo esclarecido. Tratava-se de uma crítica à campanha ‘Cansei’, que vem recebendo a adesão espontânea de brasileiros descontentes com o governo. Apesar de eu não ver nada no ideário do ‘Cansei’ diferente daquilo que o Jô e as meninas do Jô vêm dizendo, não poderia condenar o programa por se manifestar tão abertamente contra esses manifestantes, não fosse o fato de que ele não se limitou a criticá-los, mas resolveu debochar de um modo absolutamente oposto à sua decantada elegância de maneiras."


O trecho acima faz parte do artigo semanal de Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa. Está postado na seção chamada Artigos. Leia aqui

Arquivo do blog