Entrevista:O Estado inteligente

quarta-feira, agosto 15, 2007

Faça três coisas boas pelo Brasil. Uma delas: reeleja Lula

por Ricardo Noblat -
15.8.2007
| 9h48m


Sabe a última de Lula?


Reuniu ontem à noite no Palácio do Planalto os quatro senadores e a maioria dos deputados federais do PDT - além do presidente do partido Carlos Lupi, atual ministro do Trabalho.


Renovou seu propósito de tratar com igualdade os partidos aliados do governo. E em pelo menos duas ocasiões, ao se deter sobre as eleições municipais do próximo ano, foi direto, claro, objetivo.


- Em Campinas (interior de São Paulo), não quero nem saber o nome do candidato a prefeito do PT. Lá eu vou apoiar Dr. Hélio - prometeu.


Depois de perder as eleições de 1996 e de 2000, o deputado federal Dr. Hélio de Oliveira Santos (PDT) se elegeu prefeito de Campinas em 2004. É candidato à reeleição.


- Em Salvador, não quero nem saber quem será o candidato de Wagner a prefeito. Vou apoiar o João Henrique - antecipou Lula.


Bem, o candidato a prefeito de Salvador de Jacques Wagner (PT), atual governador da Bahia, é... Bingo, João Henrique! Lula sabe disso. Se até eu sei, quanto mais Lula...


Talvez ele tenha esquecido que João Henrique abandonou há pouco tempo o PDT e aderiu ao PMDB de Gedel Viera Lima, ministro da Integração Nacional. O PDT está furioso com o prefeito fujão.


A reunião de Lula com o PDT terminou pouco tempo depois de ele ter assegurado com uma segurança espantosa e temerária:


- Garanto a todos vocês que os partidos aliados do governo disputarão a eleição presidencial de 2010 com um único candidato. Garanto.


Alguns senadores e deputados saíram cabreiros da reunião.


Consideram que só haveria um nome capaz de concorrer à eleição presidencial de 2010 sem fraturar a complexa aliança política que hoje sustenta o governo de Lula.


Advinhe qual...


Sim, ele mesmo, Lula! Terceiro mandato para ele, pois.


Diariamente, faça três coisas boas pelo Brasil - é o que pede o Banco do Brasil em milionária campanha de propaganda nos jornais, revistas, rádio e televisão.


Olha o 3 aí, gente.


Mais adiante, se tudo der certo, uma das três coisas boas poderá vir a ser o terceiro mandato para Lula. Por que não?


Campanha esperta, essa...

O QUE SERÁ, QUE SERÁ QUE ANDAM RESMUNGANDO PELAS ALCOVAS...?
Ex-Blog do Cesar Maia,

Ontem Chávez anunciou a reforma da Constituição para ele ficar mais outro mandato. O Congresso do PT vai decidir por uma Assembléia Constituinte exclusiva para a Reforma Política. Ou seja, criar um mecanismo para o terceiro mandato de Lula.

Publicitários enviaram a este Ex-Blog este anúncio do Banco do Brasil. Afirmam que é uma mensagem subliminar com o número 3, com vistas a ir disseminando a idéia de um terceiro mandato. Decida pelo 3... mandato? Banco... da Sustentabilidade... do mandato? Será????

Clique abaixo e conheça o anúncio.
http://farm2.static.flickr.com/1298/1122994460_7bfc000b0c_o.jpg






Arquivo do blog