Entrevista:O Estado inteligente

sexta-feira, junho 17, 2005

Troca de cartas Lula -Zé Dirceu (Dok. Duda???)

BLOG Ricardo Noblat

De: Lula. Para: José Dirceu

Querido Zé,
Recebi seu pedido de afastamento das funções de Chefe da Casa Civil. Decidi aceitá-lo louvando seu desprendimento pessoal. Só pessoas de sua grandeza são capazes desses gestos.
Compartilho seu sentimento de que esta decisão permitirá a você melhor defender nosso governo, nosso partido e sua própria pessoa.
Como parlamentar brilhante que é - um dos líderes políticos mais importantes e respeitados da República - você poderá, na Casa do Povo Brasileiro, desfazer as infudadas acusações lançadas por aqueles que querem descontruir nossa história e nosso projeto de mudança social.
Esta é a ocasião para expressar meu apreço por sua lealdade, dedicação, competência e honestidade no trato da coisa pública, como Ministro Chefe da Casa Civil.
É também a ocasião para reiterar minha amizade e gratidão por tudo o que fez pelo povo brasileiro em nosso governo. Como você mesmo diz em sua carta, a luta continua.


De: José Dirceu. Para: Lula

Excelentíssimo Senhor Presidente da República
Luiz Inácio Lula da Silva
Querido companheiro e amigo,
Diante dos graves ataques desferidos nos últimos dias ao nosso governo, ao nosso partido e a mim mesmo, decidi pedir-lhe meu afastamento de Ministro de Estado Chefe da Casa Civil, para reassumir meu mandato na Câmara dos Deputados.
Como parlamentar, junto a meus companheiros, estou seguro de que poderei esclarecer todos os temas que ora ocupam a atenção da opinião pública de meu país, rebatendo ponto por ponto aqueles que tentam agredir o Executivo, o Partido dos Trabalhadores e minha pessoa.
Servi o governo durante estes trinta meses com lealdade e dedicação. Foi um privilégio reservado a poucos. Por essa razão, sou-lhe eternamente grato.Em minhas novas funções, contribuirei para a continuidade e o aprofundamento do grande projeto de mudança social que nosso governo está empreendendo sob sua liderança.
Agradeço seu apoio, assim como o de todos meus colaboradores, companheiros e amigos.
A luta continua.
Receba, querido presidente, meu reconhecimento e amizade."
e

Nenhum comentário:

Arquivo do blog