Entrevista:O Estado inteligente

terça-feira, junho 14, 2005

Parceiro é parceiro

Blog Noblat

Agência Estado, 17 de maio de 2005:
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu ontem em defesa do presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), acusado de participar de um suposto esquema de cobrança de propina nos Correios. Lula abriu o almoço com os líderes da base aliada, no Palácio do Planalto, avisando que o Roberto Jefferson tem a sua "solidariedade" e pediu ao líder do PTB, José Múcio (PE), que transmitisse a mensagem ao deputado.
"Precisamos ter solidariedade com os parceiros", declarou o presidente, acrescentando que "não se pode condenar ninguém por antecipação" e que a relação do governo com o PTB não muda. A solidariedade de Lula a Jefferson foi confirmada pelo líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Depois da defesa do deputado no plenário da Câmara, no Planalto, a avaliação era de que o deputado havia se saído bem e que as suas explicações foram convincentes. Além de convincente, houve quem traduzisse a fala dele também como tranqüilizadora. Mas todos aguardam a completa apuração dos fatos para poderem emitir completo juízo de valor."

Nenhum comentário:

Arquivo do blog