Entrevista:O Estado inteligente

terça-feira, fevereiro 06, 2007

VOLTA DIRCEU! por Glauco Fonseca

Ué, qual o motivo para tanta surpresa? As sanguessugas estão lá, os mensaleiros estão lá, Maluf está lá, Collor está lá, Genoino está lá, Palloci está lá, Valério e Duda estão ricos e soltos, Delúbio também, assim como Silvinho Land Rover e Roberto Jefferson. Hamilton Lacerda continua firme e forte, Expedito Veloso já reassumiu posto no Banco do Brasil (aliás, Banco do Expedito), Gedimar e Valdebran estão tão serelepes que pensam até em montar uma dupla sertaneja. Então, suas dúvidas quanto à volta de Dirceu ao Congresso eram quais mesmo?

Sejamos francos: Somos ataráxicos por natureza, verdadeiros paspalhos em termos de representação. Votamos em Clodovil, em Manuela, em Jader Barbalho e em ACM. Queremos o quê, além do que recebemos todos os dias neste país?

Lulinha está ou não está ganhando dinheiro de concessionárias públicas de telecomunicações? E o caso da Rede 13/Amigos de Plutão da filha Lurian, alguma novidade? Okamotto não está na presidência do Sebrae? Lalau não está em casa novamente, de volta ao aconchego do lar? Porque Dirceu não pode voltar?

Sabe o que mais, Dirceu tem mais é que voltar ao Congresso com direito a fogos de artifício. Mais do que isto, Dirceu tem que retornar ao Ministério, reaver seu gabinete ao lado de Lula e, qual o problema, trazer Valdomiro Diniz para suas adjacências, pois se trata de outro cidadão injustiçado neste país, trucidado pela mídia irresponsável e reacionária, a favor das elites que não querem o povo no poder.

Abaixo as elites, Viva Dirceu!

Temos mais é que deixar de lado as hipocrisias. Foram fatos isolados apenas, coisas como Tarso Genro ter sua assinatura falsificada, Berzoini ter sido afastado da presidência do PT por envolvimento no escândalo “compradevotos gate” também. Os empréstimos milionários do PT junto aos Bancos Rural e BMG também não passaram de simples operação contábil. Caixa dois é intriga e ação indigesta de quem? Dela, de novo, a mídia raivosa e descontente com o governo popular, transparente e democrático do PT, um partido que “não rouba e não deixa roubar!”.

Depois de tanta zoeira e rapinagem, queremos que Dirceu fique em casa coçando os documentos? Não. Claro que não. Dirceu tem que voltar nem que seja para envergonhar e humilhar os que o mandaram para casa. Dirceu tem que voltar e voltar por cima, redimido e praticamente beatificado. O STF deverá se curvar diante de seu poder, assim como o próprio Lula, que deveria chamá-lo imediatamente ao Executivo – com pedidos oficiais de desculpas, evidentemente - tão logo se encerre a festa que culminará com um projeto de lei que proporá feriado oficial quando do retorno do grande líder ao seu posto.

Aliás, sejamos justos: Hugo Chávez tem se demonstrado um grande estadista, Fidel Castro continua sendo um exímio e incontestável democrata (com saúde perfeita, diga-se de passagem), o Brasil cresce a passos largos e a guerra no Iraque está trazendo benefícios maravilhosos para aquele país.

Então deixe de lado esse sorrisinho amarelo e apóie o retorno de Dirceu ao Congresso Nacional. Seja um patriota e assine os abaixo-assinados que já estão rolando por aí. Tarso Genro é provável que não assine, mas não tem problema. Alguém lá no PT agora já reconhece sua firma.

Arquivo do blog