Entrevista:O Estado inteligente

quinta-feira, setembro 15, 2005

Lucia Hippolito A Câmara compreendeu os sinais

blog Noblat

 

"É o tal negócio. Quando sente o cheiro do perigo, a Câmara dos Deputados dá um show.

Ao se dar conta de que a sociedade brasileira chegou ao seu limite em matéria de tolerância com a corrupção, com o mau uso do dinheiro público, com o deboche a respeito das instituições, a Câmara até que caprichou na sessão de ontem.

 

Eram 489 os deputados presentes, isto é, 97% da Casa. Um dos comparecimentos mais altos já registrados na Câmara. Desses 489 votantes, 313 votaram a favor da cassação e 156 votaram contra.

 

Esta votação da cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson pode ser considerada um marco na história recente do Congresso Brasileiro. Significa que a Câmara parece ter compreendido os sinais estão vindo da sociedade e decidiu dar uma demonstração sólida do estado de espírito que a une à sociedade brasileira.

 

A cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson foi apenas o primeiro passo.
Outras demonstrações devem vir, outros mandatos precisam ser cassados, para que a Câmara tente recuperar a situação perdida, isto é, sua relação com a opinião pública.

 

O próximo passo é a solução do impasse político entre o atual presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, e a maioria dos deputados. Renúncia ou licença, uma solução é esperada para as próximas horas."

 


Arquivo do blog