Entrevista:O Estado inteligente

quarta-feira, setembro 14, 2005

Lúcia Hippolito : Família que opera unida permanece unida

do BLOG NOBLAT

"Pelo visto, esta é uma semana dedicada à família. À família dos políticos. Começa com Paulo Maluf e seu filho Flávio presos, quando ninguém no Brasil acredita mais que fosse viver para ver o ex-prefeito atrás das grades.


No PT, mais uma lambança familiar. Matéria do jornal O Estado de S. Paulo revelou que o Partido dos Trabalhadores usou irregularmente dinheiro do Fundo Partidário para pagar passagens aéreas para filhos do presidente Lula, suas mulheres e namoradas. Além da filha do presidente e seu marido.

 

O PT também pagou passagens para a mulher e a filha do ministro Antonio Palocci. É importante registrar que é ilegal utilizar recursos do Fundo Partidário para pagar despesas de quem não é funcionário do partido.

 

Ainda na família Palocci, temos agora esta incrível revelação do Jornal Nacional de um irmão do ministro Antonio Palocci envolvido a mais não poder em caixa dois nas eleições no estado de Goiás, desde 2002.

 

Ontem tivemos o depoimento do ex-presidente do PT José Genoíno, que tentou se desvencilhar das aventuras de seu irmão, deputado estadual pelo PT do Ceará, cujo assessor foi apanhado com milhares de reais na mala e milhares de dólares nas roupas íntimas.

 

E finalmente, chegou ontem a Brasília a filha do deputado Roberto Jefferson, que ameaçou políticos de todos os partidos, inclusive o presidente da República, com raios e trovões. Declarou que o discurso de Jefferson hoje na Câmara será arrasador, uma espécie de despedida de fogo. Tudo indica que o mandato do deputado vai ser cassado, com alta percentagem de votos.

 

Enfim, esta semana dedicada à família dos políticos pode nos ensinar duas lições: a primeira, que político não deve ter família. E a segunda, que é melhor não ter nenhum político na família.
 

Qualquer das dúvidas opções pode ser sinal de encrenca."

Arquivo do blog