Entrevista:O Estado inteligente

terça-feira, novembro 07, 2006

Mónica Bérgamo - Xerife

M


Folha de S. Paulo
7/11/2006

O ministro Helio Costa (PMDB-MG), das Comunicações, telefonou para o advogado Alexandre Jobim para perguntar se, convidado, ele aceitaria a indicação para presidir a Anatel, a agência que controla o setor de telecomunicações. Jobim disse que sim, claro, aceita a missão. O nome dele já vinha sendo ventilado e ganhou amplo apoio no PMDB nos últimos dias: além de ser apadrinhado pelo pai, Nelson Jobim, o nome do advogado já recebeu o OK dos senadores José Sarney e Renan Calheiros.

TUDO A VER
Alexandre Jobim tem forte ligação com a Abert, a associação de rádios e televisões comandada, na prática, pela TV Globo. Ele foi, até o mês passado, assessor jurídico da entidade. Mas mesmo concorrentes que torcem o nariz para a platinada, como a Band, aceitam Jobim no cargo de xerife do setor.

SECESSÃO
José Sarney aderiu à proposta de divisão do Maranhão em dois estados. Ele vai apoiar a criação do Maranhão do Sul. Já existe emenda no Congresso Nacional para a divisão do Estado em dois.

TRIBO ROSADA
Clodovil vai imitar Juruna, o índio que virou deputado e gravava tudo o que ouvia em Brasília: o costureiro-deputado levará para a capital uma equipe de TV, a "tribo rosada", que se vestirá de cor-de-rosa e usará inclusive cocares, para filmar as cenas brasilienses, inclusive nos corredores do Congresso. Colocará tudo no ar no programa "Por Excelência", que comandará e que será exibido pela CNT aos domingos. O estilista, por sinal, decidiu gravar as próprias entrevistas para evitar "distorções" de suas palavras.

Arquivo do blog