BLOG NOBLAT
"Pelo visto, nunca, na história deste país, houve um chefe de Casa Civil tão desinformado como o ex-ministro José Dirceu. Não sabia de nada, não viu nada, negou tudo, desmentiu tudo. Tão inocente, mas tão inocente, que não sabia por que o deputado Roberto Jefferson o acusa de mentor do mensalão, de chefe de uma camarilha bolchevique que teria tomado de assalto o Estado brasileiro.
Em suma, o mais esperado confronto da política brasileira nas últimas décadas aconteceu em clima tenso, com acusações de mentiroso de lado a lado.
Mas Roberto Jefferson foi um pouco mais convincente. Não porque diga a verdade o tempo todo, mas principalmente porque tem estado no centro do palco há quase dois meses, apresentando uma denúncia atrás da outra, e a maioria confirmada pelas investigações.
E José Dirceu, que passou semanas se preparando para comparecer ao Conselho de Ética, não teve o desempenho que se esperava. Exagerou tanto no novo papel que, ao declarar que nunca foi arrogante, arrancou gargalhadas de toda a audiência.
O confronto entre Dirceu e Jefferson foi o ponto alto do dia. Mas depois, o depoimento murchou e ficou anticlimático. Sucederam-se deputados, perguntas e respostas, mas o melhor da festa já tinha acontecido. Aguardamos os próximos capítulos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário