Entrevista:O Estado inteligente

quarta-feira, agosto 03, 2005

Arnaldo Jabor Verdades e mentiras

Terça-feira, 02 de Agosto de 2005
Comentário no Jornal da Rede Globo
O Zé Dirceu quis usar a corrupção para fazer uma revolução. O Jefferson veio da corrupção e está fazendo uma revolução no país.

A verdade do Dirceu virou mentira, e a mentira do Jefferson virou verdade.

Através das mentiras, vamos adivinhando as verdade. O PT quis tomar o Estado como numa revolução. Dirceu e a cúpula do PT se uniram numa e estratégia de alavancar dinheiro do governo para o poder futuro do PT.

Mais de 60 milhões de reais só de Marcos Valério. Nesta terça-feira, Dirceu usou a técnica de negar tudo. Dizia que não sabia de nada e não controlava nada, nem no governo, nem no PT. Parece que tudo foi o Valério quem fez sozinho, dando dinheiro para o PT por amor.

Só que Marcos Valério não deu dinheiro a ninguém. Ele devolvia por bancos favorecidos combinado tudo com agentes do PT e do governo. Ele devolvia o dinheiro para pagar mensalões para o 'caixa 2' futuro do PT.

Interessa saber quem deu os milhões a Valério. De que estatais? De que empresários? De que campanhas de publicidade falsas? Do superfaturamento de quais obras públicas? De onde veio essa grana do povo que o governo Lula deu a Valério e ele redistribuiu?

Valério era apenas agente do governo e do PT, que não viram nada nunca, que se dizem cegos, surdos. Só que nós brasileiros não somos tão imbecis como eles pensam.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog