Entrevista:O Estado inteligente

quinta-feira, junho 05, 2008

Das Farc para Lula – ele lê?


Arthur Virgílio (PSDB/AM) disse hoje, no Senado, considerar “alarmante” a informação da revista Época, segundo a qual três cartas das Farc chegaram ao Palácio do Planalto para serem entregues ao presidente Lula. “Se a primeira não tivesse sido bem recebida, não haveria segunda nem terceira”, disse.

O senador acrescentou acreditar que o senador Eduardo Suplicy levou a correspondência ao Palácio “de boa fé”, atendendo a pedido de um amigo, entregou-a a Frei Beto, na época assessor do presidente, e ele a levou ao destinatário. Agora, o assessor Marco Aurélio Garcia afirma que Lula não a recebeu, mas o senador disse que entre um e outro, fica com Frei Beto.

Virgílio desafiou Lula a desmentir a informação: “Gostaria de ver desmentido cabal do presidente. Ficaria orgulhoso se o presidente do meu País dissesse que isso não é verdade, que não aceita esse movimento. O Brasil é dúbio. Não diz que se trata de movimento terrorista. E é movimento terrorista, sim! E mais: já não tem a menor possibilidade de chegar ao poder. Então, nem sequer é um grupo que aspira ao poder. É grupo que trafica drogas.”

Arquivo do blog