Entrevista:O Estado inteligente

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Artur Xexéo -Nota 10 para a evolução da ex-ministra Matilde

Artur Xexéo - Página 8

Não teve para mais ninguém. O grande destaque deste carnaval desfilou na Unidos do Ministério, que, este ano, apresentou ao povão o enredo “Meu Brasil brasileiro, os gastos com cartão de crédito”. Ali, na frente da ala Farinha Pouca, Meu Pirão Primeiro, brilhou a ex-ministra Matilde Ribeiro. Com uma entrevista em que apresentou suas explicações sobre os gastos excessivos com cartão corporativo, a passista arrancou uma única expressão das arquibancadas: “Quanta evolução!” A ex-ministra justificou o uso do cartão pelas “dificuldades com hospedagem e deslocamento”. Agora, me explica: que espécie de deslocamento levou a ex-ministra a usar o cartão numa loja de free shop? Ela nem ao menos se mostrou arrependida: “Estava orientada a usar o cartão para essa agenda de trabalho que eu tenho”. Agenda de trabalho? A ex-ministra gastou R$ 2.600 com aluguel de carro entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro de 2007, o que incluiu o feriadão de Finados, e vem falar em agenda de trabalho? Sua agenda marcava um compromisso no dia 31 e outro no dia 5. Mesmo assim, usou o carro alugado durante o intervalo entre os compromissos. “Cheguei no dia 1ode novembro. No dia 5, tinha uma preparação para um ciclo de debates”. Nos dias 2, 3 e 4, a ex-ministra alegou “atividades de trabalho não públicas. Eu encontrei com pessoas, escrevi, me locomovi”. Para começar, a ex-ministra deveria explicar o que é mesmo “preparação para um ciclo de debates”. Deu para entender: o compromisso não é o ciclo, mas a preparação. Como se gasta dinheiro durante uma preparação! Por que se precisa de um carro alugado durante uma preparação? e, depois, a ex-ministra manteve o carro alugado porque, entre outras atividades, escreveu! Vem cá, ela precisava de um carro para escrever? Muito estranha essa Matilde Ribeiro.

Arquivo do blog