Lula fala sobre economia e o brasileiro no Rio
De Lula em discursos na área industrial que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro:
- Preparamos a casa para o segundo grito da independência (sobre o Brasil se tornar credor internacional).
- Hoje, com muita humildade, podemos transitar no mundo de cabeça em pé, mas não de nariz em pé. Não queremos ser maior ou menor que ninguém, queremos ser respeitados e decidir o que queremos e quando queremos.
- A crise americana foi de especulação e do sistema financeiro que tentou ganhar dinheiro fácil. Os bancos achavam que poderiam especular com títulos e quebraram a cara. Quantas vezes o Citibank dizia que sabia o que era bom ou ruim para o Brasil e tomou na cara US$ 10 bilhões .
- Fizemos como a formiguinha, enquanto alguns cantarolavam nós comprávamos dólar para enfrentar esta e outras crises.
- Hoje o país está convivendo com reservas de US$ 190 bilhões e isso nos garante a capacidade de enfrentar a atual crise internacional e as próximas que vierem.
- Se porrada educasse as pessoas, bandido saía da cadeia santo.
- Muitas vezes a gente só vê notícia de que bandido matou um ao outro, de bala perdida, e tem mais não sei das quantas, mas uma foto como essa mostra claramente que 99 por cento do povo brasileiro é gente boa, gente honesta, gente decente, que tem família e quer trabalhar.
Leia mais em: Condição de credor é "segundo grito da independência", diz Lula e Lula exalta trabalhadores e critica seus antecessores