Entrevista:O Estado inteligente

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Lula fala sobre economia e o brasileiro no Rio

-Noblat 26/2

Lula fala sobre economia e o brasileiro no Rio

De Lula em discursos na área industrial que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro:

- Preparamos a casa para o segundo grito da independência (sobre o Brasil se tornar credor internacional).

- Hoje, com muita humildade, podemos transitar no mundo de cabeça em pé, mas não de nariz em pé. Não queremos ser maior ou menor que ninguém, queremos ser respeitados e decidir o que queremos e quando queremos.

- A crise americana foi de especulação e do sistema financeiro que tentou ganhar dinheiro fácil. Os bancos achavam que poderiam especular com títulos e quebraram a cara. Quantas vezes o Citibank dizia que sabia o que era bom ou ruim para o Brasil e tomou na cara US$ 10 bilhões .

- Fizemos como a formiguinha, enquanto alguns cantarolavam nós comprávamos dólar para enfrentar esta e outras crises.

- Hoje o país está convivendo com reservas de US$ 190 bilhões e isso nos garante a capacidade de enfrentar a atual crise internacional e as próximas que vierem.

- Se porrada educasse as pessoas, bandido saía da cadeia santo.

- Muitas vezes a gente só vê notícia de que bandido matou um ao outro, de bala perdida, e tem mais não sei das quantas, mas uma foto como essa mostra claramente que 99 por cento do povo brasileiro é gente boa, gente honesta, gente decente, que tem família e quer trabalhar.

Leia mais em: Condição de credor é "segundo grito da independência", diz Lula e Lula exalta trabalhadores e critica seus antecessores 

Arquivo do blog