Entrevista:O Estado inteligente

terça-feira, novembro 22, 2005

ABAIXO DA CINTURA =


Blog NOBLAT



ABAIXO DA CINTURA

Ontem, em São Bernardo, o ministro Ciro Gomes exagerou no tom. Depois de chamar ACM Neto de "anão moral", desancou mais ainda:

-- Aquele tampinha, que não tem coragem nem com a mão suja de cocô de bater em ninguém, fala que quer bater no presidente da República porque ele está covardemente aí na televisão protegido por microfone parlamentar.

Este blog foi ouvir o líder de ACM Neto, o deputado Rodrigo Maia:

Acabo de ler, estarrecido, a entrevista do ministro Ciro Gomes no Globo On line. Ele continua, como na campanha de 2002, mostrando ser um homem preconceituoso.
Quando critica o deputado ACM Neto, mostra seu total desrespeito à democracia. Diz que o deputado fica protegido pelo microfone parlamentar. O que o ministro gostaria de ver é o microfone desligado, certamente representando o PARLAMENTO FECHADO, para a oposição não poder criticar, fiscalizar e divulgar todos os atos de corrupção do governo Lula. Inclusive a descoberta da CPI de que seu secretário executivo também sacou da conta de Marcos Valério e que tem no deputado ACM Neto um dos grandes responsáveis pelas investigações. Talvez esteja na hora de o ministro ir à CPI explicar de uma vez por todas a participação do seu secretário executivo nesse esquema de corrupção.
Vale lembrar que a chapa do governador Paulo Souto e do senador Antônio Carlos Magalhães formou -- com nossos candidatos a deputado, inclusive o deputado ACM Neto -- o palanque do então candidato Ciro Gomes . Bem, caráter não parece ser o forte do ministro.
Quando tinha a idade do deputado ACM Neto, Ciro Gomes, como um dos líderes da juventude da Arena, carregava literalmente nos braços o presidente Figueiredo e servia água para o general. De garçom de Figueiredo à porta-voz de Lula, o ministro Ciro Gomes percorreu um longo caminho de vassalagem aos políticos que hoje ataca, até chegar ao cargo de bobo da corte do atual governo. Parece que nem mais os aliados ele consegue enganar, pois até para nós, adversários, os petistas se referem ao ministro Ciro Gomes como um reles bajulador do presidente Lula.


Arquivo do blog