Entrevista:O Estado inteligente

segunda-feira, julho 18, 2005

Qualquer semelhança não é mera coincidência

blog noblat

O que Marcos Valério disse na quinta-feira ao Procurador Geral da República e repetiu na sexta-feira em entrevista à TV Globo foi a mesma coisa que Delúbio Soares disse na sexta-feira ao Procurador e repetiu no sábado à TV Globo. A entrevista de Lula gravada na sexta-feira e transmitida pela TV Globo no domingo guarda coerência com o que haviam dito Valério e Delúbio.

 

Mas tem outra coincidência a destacar. Veja a seguir trecho de artigo publicado pelo ex-presidente nacional do PT, José Genoino, na edição do último sábado do jornal O Estado de S. Paulo. E mais abaixo, trecho da entrevista de Lula levada ao ar ontem, mas concedida na sexta. Depois me diga se não foi tudo combinado.

 

José Genoino no Estadão de sábado:

 

"Na medida em que o PT cresceu muito em sua estrutura política e administrativa, deveria ter adotado medidas e mecanismos para estabelecer padrões internos de procedimentos e métodos coletivos e de autocontrole. Não adequamos o PT aos novos desafios que se apresentaram a partir da vitória de 2002. E, como muitos dos seus quadros dirigentes históricos assumiram tarefas no governo, o partido se enfraqueceu em sua capacidade dirigente."

 

Lula à Melissila Monteiro na sexta, segundo o Fantástico, ontem: 

 

"Acho que o PT está sendo vítima do seu crescimento, ou seja, em 20 anos chegamos à presidência do Brasil, coisas que, em outras partes do mundo, muitos partidos demoraram 100 anos para chegar. (...)

 

Eu acho que o partido teve um problema que é a questão da
direção. Houve um tempo em que os melhores quadros da política de esquerda no Brasil eram dirigentes do PT e depois que nós ganhamos prefeituras, governos estaduais, elegemos muitos deputados e eu ganheir a presidência, grande partes desses quadros vieram para o governo e a direção ficou muito
fragilizada, enfraquecida,
possivelmente por isso cometemos erros que outrora não cometeríamos."

Nenhum comentário:

Arquivo do blog