Entrevista:O Estado inteligente

terça-feira, abril 03, 2007

SOFÁ NOVO por Guilherme Fiuza


02.04, 15h43
do site NoMínimo

Depois de assanhar os militares com sua melhor causa incendiária desde a grande noite do regime de 64, o governo Lula continua dando show na crise do apagão aéreo.

Desautorizou a cadeia de comando, baixou a cabeça aos amotinados, instituiu a bagunça definitiva no setor e agora parte para o grand finale, que é também sua grande especialidade: criar mais um órgão na administração pública.

O governo que ficará conhecido como o primeiro a ter um ministro da pesca – provavelmente para dar emprego aos robalos – agora terá um novo órgão para controlar a aviação civil. É fantástico. Na completa ausência de noção administrativa, cria-se mais um puxadinho na máquina pública e tudo ficará bem.

Pena que dessa vez não se possa lançar o nome de Marta Suplicy para o novo posto de comando, porque ela já está empregada. De qualquer forma, o PT e o PMDB podem ir começando a preparar suas listas. A festa do grande cabide de Lula não tem fim.

Já era tempo mesmo de tirar esse sofá da sala da Aeronáutica. O ministro da Defesa, Waldir Pires, tem demonstrado fartamente a vocação civil para o controle aéreo. Vai ser interessante acompanhar as trapalhadas recomeçarem do zero sobre o sofá novo. De tédio não se morre.

Arquivo do blog