Entrevista:O Estado inteligente

segunda-feira, abril 02, 2007

Greve de controladores teve 'solução traumática’, diz Serra

Governador questiona maneira como presidente lidou com nova crise aérea.
'O que garante que não teremos novas chantagens?', argumenta


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), classificou como traumático o desfecho da greve dos controladores de vôo na última sexta-feira (29). “O motim foi encerrado com promessas salariais, de reestruturação de carreira e de desligamento da Aeronáutica. Me parece uma solução traumática”, afirmou Serra.

“O que garante a melhora da qualidade do serviço no futuro? O que garante que não teremos novas chantagens? O que garante que o Brasil terá um controle de tráfego aéreo compatível com normas internacionais?”, questionou o tucano.

Serra participou na manhLinkã desta segunda-feira (2) do lançamento de 21 projetos ambientais para o estado de São Paulo. Ao discursar durante o evento, ele alfinetou o governo federal.

“O Brasil precisa de governos que tomem decisões e não fiquem empurrando os fatos e as decisões com a barriga para, no final, resolver de maneira improvisada e desastrada, correndo atrás do prejuízo”, afirmou Serra, que, na saída, negou que a frase seja uma referência direta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Falei em geral, não pensando em um fenômeno específico.” ler

Arquivo do blog