Entrevista:O Estado inteligente

sábado, julho 05, 2008

Lula não quer intervir para libertar reféns das Farc-Noblat 4/7



Lula não quer intervir para libertar reféns das Farc

De Lula mais cedo, no Palácio do Planalto, em resposta ao pedido de Ingrid Betancourt para que o Brasil ajude na libertação dos reféns sequestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc):

- A gente não pode conviver com o seqüestro. Eu acho que não é um problema do Brasil intervir, porque o Brasil respeita a soberania da Colômbia. É um problema da Colômbia. Eu estou indo para a Colômbia no próximo dia 19 e dia 20. Dia 19 para fazer uma reunião empresarial e dia 20 eu vou como convidado para o dia da independência da Colômbia. O Brasil tem uma extraordinária relação com a Colômbia, e o que aconteceu na Colômbia foi um sinal muito forte para aqueles que lutam por liberdade, que lutam por Estado de Direito.

- Eu disse ontem para vocês [jornalistas] e vou repetir. Com o momento de democracia consolidada que vive a América do Sul, não existe nenhuma razão para nenhuma organização política achar que precisa chegar ao poder pela via armada. É muito melhor e muito mais fácil se organizar politicamente e disputar as eleições.

- Eu espero que Ingrid agora possa recuperar o seu tempo de cativeiro vivendo a sua liberdade em total plenitude. Leia mais em: Lula diz que Brasil não deve intervir para libertar reféns das Farc


Arquivo do blog