Entrevista:O Estado inteligente

sábado, junho 16, 2007

MILLÔR


NOHTAS DE CRÉDITO

NOSSA ÉTICA EVOLUI ­ I

No número passado desta página de emoções incontidas, publiquei uma nota com o título de ASCENDÊNCIA DA ÉTICA noticiando o caso (não noticiado em nenhuma outra parte) do deputado que, apanhado em contubérnio (!) com a corrupção, saltou do décimo andar do edifício em que morava, em Brasília.

Esclareci eu, saltou pra dentro, é verdade.

Mas já é um começo de ética.

NOSSA ÉTICA EVOLUI ­ II

Pra que os leitores vejam que os bons exemplos também fazem escola, dois dias depois do fato acima, outro deputado, na mesma situação, ateou fogo às vestes. É bem verdade que antes de atear fogo às vestes teve o cuidado de tirá-las do corpo e colocá-las num canto do terraço. Mas a ética continua em ascensão.

Burro carregado de ouro
é um senhor garanhão

A ETERNA ESTRUTURA

Nos tempos de Shakespeare

O encontro era no balcão.

Na era do celular

O namoro é em qualquer lugar.

Ele liga e não por acaso

Ela, com a mesma ternura,

Responde, sentada no vaso.

FÉ DEMAIS E FÉ DE MENOS

Tem gente que acredita no Criacionismo, Deus começando tudo, coisa que não precisa ser provada. E há os que acreditam no Darwinismo, que o homem vem do macaco, coisa que também não precisa ser provada.

Basta olhar em volta.

E, PRA TERMINAR, FALO DAS VÃS INSTABILIDADES DA MATÉRIA

O seu, irmão, sabemos bem que é nobre e luxuoso, pedante como um transatlântico com aquele ar de que nem se importa. Pois a coisa que mais me apetece na vida é sentir que vou fenecendo lenta-mente. E nada me dói mais do que os nervos. Você aqui, de novo? Tire-me tudo, mas deixe-me ao menos os meus quinhentos da lavagem! Oh, sedução, por que sempre em tipo corpo 9? Saltas aqui? Leve meu pára-quedas. Concordo contigo quando dizes que não concordo com ninguém, mas venha de lá um abraço e passe-me a carteira. O que meu velho viu não se vê mais hoje em dia. Os buracos de fechaduras são todos os mesmos, mas as mulheres têm envelhecido muito. Mesmo as que nasceram há só 23 anos. Abra em qualquer página e diga se isso é ou não é um livro. Ora, filho, também basta abrir a gaveta de cima e eles perceberão que as vedetes já não moram mais nos celulares. Gastos e gastos, a gaita é forra, mas os negros amam sobretudo é noites estreladas. Há umas que já morreram há milhares e milhares de anos e continuam a nos mandar sua luz com conta e tudo. E me diga sem pestanejar – quantas vezes por minuto você pestaneja? O quê? Eu, corretor de imóveis? Quando tudo deixar de existir alugaremos casas mais baratas. E tudo bem, disque denúncia, e diz que denuncia.

Arquivo do blog