Entrevista:O Estado inteligente

terça-feira, março 28, 2006

IMPEACHMENT DE LULA JÁ!





INFORMAÇÃO e OPINIÃO -IOCM- !
ex-Blog do Cesar Maia                   28/03/2006


A quadrilha que assaltou o Estado brasileiro, começa a desmoronar. Palocci renunciou. Não basta. Tem que ser julgado por seus crimes. O último deles de violação do sigilo bancário e manipulação junto à imprensa. Matoso -presidente da CEF- a mesma CEF dos bingos, dos contratos imorais com sistema de loterias e informática, sócio de Palocci na violação de sigilo bancário, da mesma forma que seu comparsa, deve ser julgado.

Lula disse e repetiu que assumia tudo por Palocci. Alguém agora tem duvida de suas responsabilidades sobre todas estas bandalheiras? O processo de impeachment de Lula deve ser iniciado. Que o espírito de Barbosa Lima Sobrinho baixe sobre nossos invertebrados e que alguém de sua estatura moral, inicie o processo. Lula não tem mais como se explicar. Tem que ser julgado já. A Câmara de Deputados deve votar a autorização para seu julgamento e emseguida o Senado iniciar seu julgamento.

O chefe deles todos não pode mais disfarçar inocência. Sempre soube de tudo. E tem que pagar por isso. Esse é o maior escândalo da historia do Brasil, incluindo o tempo da Colônia e o Ciclo do Ouro.


COMENTÁRIO !

Este ex-blog, -desde que era Blog- vinha mostrando ponto a ponto que Palocci era uma fraude. Fraude -pelos fatos mais que comprovados de Ribeirão Preto. Fraude pelo ano de 2003, onde seu grupo fez coisas de transformar Beira Mar em batedor de carteira. Fraude pois nunca entendeu nada de economia, e simplesmente fazia uma cara de anjo barroco de terceira idade para repetir o óbvio.

Esta é uma lição para parte dos empresários, parte dos políticose parte da imprensa -que procuravam isolar os delitos cometidos por Palocci e sua gang. A questão econômica era uma situação que ele nada tinha a ver e que cinicamente repetia obviedades como o Conselheiro Acácio da economia. Pronunciamentos oficiais de associações empresariais, e até editoriais da grande imprensa -recentemente um deles tinha como titulo -"Em Defesa de Palocci", saíram em defesa dele. Para não falar dos políticos e das tribunas que ofereceram a ele para iludir a boa fé de muitas pessoas.

Que agora esta desmoralização sirva para que -no mínimo- não se precipitem mais. E não cometam o mesmo equívoco com Lula -comprometido até a medula como todo este esquema. Não continuem a encobrir os escândalos com seu filho, a não abertura de seus cartões de crédito pessoais, de seu secretario particular Gilberto Carvalho,dos escândalos com os fundos de pensão, entregues aos pelegos eletrônicos amigos de Lula. Que os fatos sirvam de lição a tantos e tantos.


BORIS CASOY PEDE O IMPEACHMENT DE LULA!

É uma vergonha!

Trecho de artigo na Folha.

"Todos os limites foram ultrapassados; não há como o Congresso postergar um processo de impeachment contra Lula. Ou melhor, a favor do Brasil.

O argumento para não afastar Lula, de que sua gestão vive os últimos meses, é um auto-engano! A proximidade das eleições faz com que o governo use e abuse ainda mais do poder. Desde o início, este governo é envolvido na compra de consciências, na lubrificação da alma de órgãos de comunicação por meio de gigantescas verbas publicitárias e de perseguir os que lhe negam aplauso.

Outro argumento usado para não afastar Luiz Inácio Lula da Silva é a sua biografia, a saga do trabalhador, do sindicalista que chegou a presidente. Ora, aquele metalúrgico já não existe há muito tempo. Sua legenda enferrujou. Foi tragado por sua verdadeira figura, submetido a uma metamorfose às avessas.

As razões legais para o processo de impeachment gritam no artigo 85 da Constituição, que versa sobre os crimes de responsabilidade do presidente. Basta ler os seguintes motivos constantes da Carta Magna para que o Congresso promova o processo de impeachment de Lula: atentar contra o livre exercício do Poder Legislativo, contra o livre exercício dos direitos individuais ou contra a probidade da administração."
 

Arquivo do blog