Entrevista:O Estado inteligente

domingo, agosto 19, 2007

Lula enfrentou vaias ao sair de prédio no Leblon


Presidente visita amigos após eventos oficiais na cidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado anteontem à noite por um grupo de jovens na Rua Dias Ferreira, no Leblon, após deixar a casa da viúva de Apolônio de Carvalho, René de Carvalho, que visitou. Lula saiu do prédio sozinho e chegou a posar para uma foto com um gari na rua, até que o grupo, que carregava cartazes, começou a gritar “Quero meu mensalão” e “Tá entregando Furnas pro mensalão”, como noticiou Ancelmo Gois em sua coluna ontem. Outras pessoas que passavam pelo local aderiram às vaias, e a segurança do presidente teve que agir rapidamente, pedindo ajuda a um carro da PM que estava próximo. Os policiais fecharam o trânsito da Rua Venâncio Flores, na esquina com a Dias Ferreira, para a saída do carro da Presidência.

Do Leblon, Lula foi até Copacabana, na casa de dona Maria Amélia Buarque de Hollanda, mãe de Chico Buarque e viúva de Sérgio Buarque, um dos fundadores do PT. Foi a primeira ida de Lula como presidente à casa de dona Memélia, como é conhecida. Ele já tinha visitado a mãe de Chico após a vitória nas eleições de 2002.

No jantar, estavam Chico, a irmã Ana de Hollanda, três sobrinhos deles e dona Memélia.

Com Lula, foi Luiz Dulci, secretáriogeral da Presidência. Sem a presença de políticos, Lula ficou à vontade. Degustando vinho, pães e queijos, levados por Chico, e uma massa, preparada por Ana de Hollanda, ele mostrou-se otimista com os resultados do país na economia e disse que sua popularidade continua sólida, apesar das vaias que tem recebido.

Para Lula, os protestos são organizados pela oposição.

Em clima descontraído, o presidente brincou com dona Memélia, dizendo que ela ainda vai subir em seu palanque numa futura campanha e marcou uma partida de futebol com Chico, num time de veteranos, na Granja do Torto. Só não acertaram a data.
18 de agosto de 2007

Arquivo do blog