Entrevista:O Estado inteligente

segunda-feira, agosto 06, 2007

Certamente São Sócios

Por Giulio Sanmarti

Fabio Lula da Silva (foto), filho do Presidente as República é sócio de uma produtora, a Gamecorp, que, com um capital de apenas 100.000 reais, conseguiu fazer um negócio extraordinário: vendeu parte de suas ações à Telemar, a maior empresa de telefonia do país, por 5,2 milhões de reais. Como a Telemar tem capital público e é uma concessionária de serviço público, a sociedade com o filho do presidente sempre causou estranheza
Mas Lula explicou esse imediato sucesso do filho: "Porque deve haver um milhão de pais reclamando: por que meu filho não é o Ronaldinho? Porque não pode todo mundo ser o Ronaldinho".
O Ronaldinho do presidente Lula é mesmo um fenômeno. Formado em biologia, ele ainda era chamado de Lulinha, apelido que os amigos hoje evitam, quando trabalhava como monitor no zoológico de São Paulo, com um salário de 600 reais por mês. Para reforçar seus ganhos, dava aulas de inglês e computação.
Mas suas coisas começaram a dar mais que certo quando ele associou-se ao lobista Alexandre Paes dos Santos, um personagem explosivo, que responde a três inquéritos da Polícia Federal, por suspeitas de corrupção, contrabando e tráfico de influência. Gente Boa, nisso parece muito com o pai, que entre os ruins sempre escolhe o pior.
(leia a matéria na Veja online 10/2006)
Sérgio Pardellas (Informe JB), conta uma novidade interessante na diversificação dos negócios Fabio Fenômeno da Silva. Ele passou a investir pesado no ramo agropecuário, a ponto de quem participou Circuito do Boi nos municípios de Colinas, Guaraí e Araguaína, no Tocantins, conta que a ofensiva de Lulinha foi responsável pela triplicação do preço do boi nas feiras de gado.
Se alguém me contar que nesses negócios ele é sócio do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), serei obrigado a acreditar.

Arquivo do blog