Um levantamento aponta as principais frustrações experimentadas pelos 9,5 milhões de brasileiros que costumam fazer compras na rede. Com a aplicação de medidas preventivas simples, dizem os especialistas, é possível evitá-las. A lista:
Câmera fotográfica
Foto Divulgação |
Motivo de frustração: o modelo enviado é uma cópia pirata do original
Dica: não se deixar atrair por descontos muito além da média do mercado. Os preços dos grandes fabricantes obedecem a uma espécie de tabela. É raríssimo achar um item verdadeiro pela metade do valor, como prometem os anúncios na rede
Roupa Motivo de frustração: ela não caber, mesmo que a peça tenha vindo no tamanho certo Dica: como uma mesma numeração varia de tamanho conforme a grife, melhor escolher marcas com as quais já tenha familiaridade ou ir atrás de sites que, além dos números, forneçam ainda as medidas da roupa | Photodisc/Getty Images/Royalty-free |
| Celular Motivo de frustração: o aparelho é maior e mais pesado do que parecia Dica: procurar no site do fabricante as medidas do seu atual celular. Ajuda a ter um parâmetro a partir do qual é possível estabelecer comparações com o modelo que pretende comprar
|
Foto Asia Images/Getty Images |
Com reportagem de Marcos Todeschini