Entrevista:O Estado inteligente

quarta-feira, setembro 20, 2006

Painel - Lorenzetti é Lula



Folha de S. Paulo
20/9/2006

Além da disposição para "assumir a bronca", Jorge Lorenzetti tem em comum com Delúbio Soares uma forte ligação pessoal com Lula, que está longe de se resumir aos churrascos preparados na Granja do Torto.
Ainda em 2003, Lorenzetti esteve com o presidente e pediu autorização para "resolver problemas" de uma ONG de Lurian em Santa Catarina. Lula deu sinal verde e o incumbiu de ser uma espécie de anjo da guarda da filha. Foi Lorenzetti quem conseguiu para Lurian, em novembro daquele ano, um emprego na One WG, agência de publicidade de Wilfredo Gomes. Outra empresa do publicitário, a Foco, ganhou a conta do Besc na mesma época. A diretoria do banco ocupada por Lorenzetti era a responsável pelas licitações.

Em aberto
A CPI dos Bingos chegou a puxar o novelo que ligava a ONG de Lurian a bingos de Santa Catarina. Colheu informações e depoimentos, mas o caso não entrou no relatório final. A filha de Lula se demitiu da agência em agosto de 2005.

República
Quando companheiros de CUT, no final da década de 80, Jorge Lorenzetti e Delúbio Soares dividiram apartamento no centro de São Paulo. Para desespero do proprietário do imóvel, recusavam-se a pagar o aluguel.

Arquivo do blog