Entrevista:O Estado inteligente

quarta-feira, setembro 27, 2006

OAB Aviso a Lula

Aviso a Lula
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, fez um alerta a Lula: ao final das eleições, com a renovação da Câmara dos Deputados e diante de um novo escândalo que se abate sobre o PT, o debate sobre um pedido de impeachment pode voltar à pauta.

- A Ordem deixou de ir ao Congresso Nacional com o pedido de impeachment baseada em dois pressupostos. O primeiro era a inoportunidade devido ao calendário eleitoral. Se ocorrer o encerramento das eleições no primeiro turno, essa realidade cai por terra. E o segundo era a falta de confiabilidade da Câmara em função dos problemas havidos nesta legislação. (Com a renovação da Câmara a partir do ano que vem) o quadro muda e as duas premissas deixam de existir. E se houver clima para tanto face às evidências que podem ser encontradas, o assunto pode voltar à tona-, afirmou Busato.

Por essas e por outras, o presidente da OAB disse que o segundo turno nas eleições presidenciais será "saudável" para a população. No intervalo entre os dois, poderia ficar claro se Lula teve participação na compra do dossiê contra José Serra (PSDB).

Arquivo do blog