Entrevista:O Estado inteligente

sexta-feira, dezembro 08, 2006

LULA E MARISA PLANEJAM ADOÇÃO DE MENINA


por Giulio Sanmartini

Lula e dona Marisa Letícia, que jamais será uma primeira dama, falta-lhe a qualidade da última palavra, poderá ser a “patroa” do presidente, ou como diria o cônjuge num momento de destampatório verbal movido a álcool: “a dona da pensão”. Pois é, eles pretende adotar uma filha mulher. “Pêra lá!”, filha só pode ser mulher: filha homem é... bem deixa para lá que isso é coisa do Ferros Bar (SP).
Sorte da adotada, que como a “mãe” poderá ter a cidadania italiana, pois “nunca se sabe o futuro”, não é mesmo? Levará logo de saída uma vantagem sobre os simples mortais brasileiros que tem esse direito: não precisará esperar oito anos na fila do consulado italiano para obter a cidadania, não me consta que dona Marisa tenha esperado uma semana sequer.
Com aquilo o pai adotivo está locupletando na presidência, como se pode ver em sua declaração de bens, não precisará como fazem milhares de brasileiros descentes de italiano, sair do país a procura de um futuro e de uma perspectiva de vida, que não mais encontram no que se chamou “país do futuro”.
Meus parabéns à futura menina ...Lula da Silva.

Arquivo do blog