Entrevista:O Estado inteligente

sábado, dezembro 30, 2006

A VOLTA DE QUEM NÃO FOI


Por Giulio Sanmartini

Uma das características dos esquerdistas tacanhos (no sentido de velhacos) e ignorantes é de estar preso ao individualismo: Eu, Eu, Eu!. Os dessa classe estão apartados da coerência, isto é, de tarde dizem uma coisa e na manhã seguinte dizem outra completamente diferente. Um exemplo emblemático dessa “categoria” é o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Quando surgiu o escândalo do dossiê envolvendo seus amigos íntimos, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e ainda coordenador da campanha para reeleição Ricardo Berzoini, Lula, por puro oportunismo, os classificou de “aloprados”, a Berzoini coube como pena, deixar a coordenação e pedir licença da presidência do partido.

É claro que a Polícia Federal não quis encontrar provas que o incriminassem, haja vista que esse órgão é subordinado ao ministro da Justiça, Marcio Thomas Bastos, que por sua vez é o advogado criminalista que conseguiu, através de chicanas de porta de xadrez, impedir a apuração de todos os escândalos, a começar pelo envolvendo Waldomiro e José Dirceu, que ficou conhecido como “mensalão”.
Agora o “companheiro” Lula diz ao de novo “companheiro” Berzoini: “você tem o direito de voltar” e na maior cara de pau assim será feito, já que não se sabe a quem pertence o dinheiro (R$ 1,7 milhões) que está na Polícia Federal a espera do dono. Pois sim!
Tratam também do assunto Vera Rosa e Tânia Monteiro.

Leia em O Estado de São Paulo

Arquivo do blog