Entrevista:O Estado inteligente

sexta-feira, junho 10, 2005

Lucia Hippolito: São tantas as emoções

BLOG Ricardo Noblat

"Ficou marcado para a próxima terça-feira o depoimento do deputado Roberto Jefferson na Comissão de Sindicância da Câmara dos Deputados.
Em Brasília, estão apostando que o depoimento vai ter mais audiência do que capítulo de novela das oito que revela quem matou Odette Roitman.
Coisa para mais de 90 pontos no Ibope.
Quem conhece o deputado Roberto Jefferson sabe que ele é um advogado criminalista bastante experiente, além de ter mais de 20 anos como deputado federal. Trata-se de um sobrevivente: sobreviveu à obesidade mórbida, sobreviveu à CPI do governo Collor, sobreviveu à CPI dos Anões do Orçamento.
Portanto, a aposta é de que o deputado Roberto Jefferson deve possuir provas sólidas para sustentar o que disse à Folha de S. Paulo.
Esta semana, ao receber a intimação para comparecer à Comissão de Sindicância da Câmara, Roberto Jefferson não só assinou a intimação, comprovando que a recebeu, como escreveu de próprio punho uma frase mais ou menos assim: "Sustento tudo o que disse à Folha de S. Paulo".
Será que era por isso que o presidente do PT, José Genoíno, estava visivelmente desconfortável durante a entrevista do tesoureiro do partido, Delúbio Soares, o principal acusado por Roberto Jefferson de pagar "mensalão" a parlamentares da base aliada?
Será que era por medo das tais provas que o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, mal conseguiu balbuciar o nome do deputado Roberto Jefferson?
Nos últimos dias, Roberto Jefferson passou de inimigo público nº 1 a uma das personalidades mais poderosas e temidas da República.
Se Roberto Jefferson está com esse poder todo, é porque alguém o fez poderoso.
Como dizia minha santa avó, jabuti não sobe em árvore. Se tem jabuti no alto da árvore, alguém o botou lá.
Quem será que deu tanto poder assim ao deputado Roberto Jefferson?
Fortes emoções nos aguardam na próxima semana."

Nenhum comentário:

Arquivo do blog