Entrevista:O Estado inteligente

quarta-feira, agosto 09, 2006

"Mandar matar todos os políticos..."

BLOG DO NOBLAT

"HNI2- tá bom, irmão, vou lê aqui pro irmão aqui, ta bom? Mandar matar todos os políticos da câmera municipal do (...) e PSDB, incendiá concessionárias de carros, caixas eletrônicas, cinemas e supermercados grandes. Matar todos os funcionários em geral do Estado de São Paulo. Colocar faixa opressão carcerária.

 

HNI1- Certo.

 

HNI2- Entendeu, irmão? 
 

HNI1- Em cinco minutos eu tô na região(...) E o ...jão?"

 

(Trecho de diálogo travado entre dois criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital, em São Paulo.)

 

Por Bob Fernandes na revista eletrônica Terra Magazine:

 

"O presidente da República, Lula, disse hoje que o secretário de segurança de São Paulo, Saulo de Castro, "deveria ser mais sensato ao abrir a boca". O secretário, nos últimos dias, tem insinuado supostas ligações do PT com o crime organizado (leia-se PCC). O mais importante, nessa troca de chumbo entre setores do PSDB e do governo federal, é o que não está sendo dito. E que Terra Magazine revela nas linhas abaixo: são trechos de uma conversa entre dois criminosos ligados ao PCC em que um deles diz ser portador de uma ordem para "matar politicos" de uma "câmera municipal" e "PSDB".

 

O documento até agora não revelado ao público é o pano de fundo, embasa essa escalada verbal e a troca de acusações entre setores do governo paulista, do PSDB, e do governo federal desde 12 de julho. Classificado como "confidencial", no setor de Inteligência em São Paulo - onde Terra Magazine obteve uma cópia - e "ultra confidencial" na área de Inteligência em Brasília, o documento contém porções da conversa grampeada entre dois "homens não identificados", e por isso mesmo chamados de "HNI 1" e "HNI 2". Homens do PCC.

 

A conversa foi grampeada pela polícia de São Paulo às vésperas de, coincidência ou não, o assunto vir indiretamente a público. Dia 12 de julho a conversa estava transcrita e a secretaria de segurança de São Paulo já tinha ciência do teor. Sem que jamais o documento fosse citado naquele dia, ou nas trocas de acusações desde então, no mesmo 12 de julho o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) insinuou, pela primeira vez, supostas ligações entre o PT e o PCC".

 

Leia mais aqui

Arquivo do blog