Entrevista:O Estado inteligente

segunda-feira, maio 23, 2005

Lucia Hippolito :Lula viaja, a crise fica



"Pelo visto, a semana vai ser bastante animada. Hoje estão sendo divulgadas mais 25 assinaturas de deputados ao pedido de CPI. Assim, fica cada vez mais difícil para o governo conseguir impedir a instalação da comissão.
Enquanto os petistas perdem tempo batendo boca com o ex-presidente Fernando Henrique, a oposição vai ganhando espaço com a proposta de CPI.
É impressionante como o PT fica totalmente desnorteado com qualquer declaração de Fernando Henrique. Que já percebeu isso e adora chatear os petistas. Resultado: graças sobretudo ao ministro José Dirceu, o ex-presidente não sai do noticiário.
Aliás, quando era senador, Fernando Henrique cunhou uma frase de muito espírito, a propósito do então presidente José Sarney. Cada vez que Sarney entrava num avião, ele dizia: "A crise viajou."
Pois o presidente Lula foi para o Japão e para a Coréia, mas desta vez crise ficou por aqui mesmo.
Mais uma denúncia grave atinge o deputado Roberto Jefferson, e desta vez o denunciante tem nome, endereço e CFP: é o ex-presidente do Instituto de Resseguros do Brasil.
É possível que apareçam outros, com histórias igualmente escabrosas.
Como o presidente Lula se declarou publicamente parceiro do deputado Roberto Jefferson e solidário com ele, vai ser interessante acompanhar a nova defesa do deputado e os esforços do governo na operação abafa para barrar a CPI, movimento que está sendo chamado de Operação Deus nos Acuda.
Nome bastante apropriado."

BLOG NOBLAT

Nenhum comentário:

Arquivo do blog