Entrevista:O Estado inteligente

quinta-feira, outubro 09, 2008

Piada do dia

Lula orienta Meirelles e Mantega sobre posição do Brasil em reunião do FMI

Presidente do BC e ministro da Fazenda viajam nesta quinta para os EUA.
Eles também vão para reunião das 20 maiores economias do mundo.

Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília



O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará de uma reunião no início da noite desta quinta-feira (9) com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para orientá-los sobre a participação na reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI). Mantega e Meirelles viajam no final da noite para Washington.

“O presidente considera importante ter em conta que a natureza global da crise nos mostrou que é necessário ter uma supervisão de instituições internacionais [com o objetivo de] dar sentido claro de direção aos agentes econômicos. Nesse período de maior sensibilidade [da crise], o presidente quer dar a sua orientação para a reunião do FMI”, comentou Baumbach.

Mantega e Meirelles participam também da reunião do G-20, que reúne os ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais das 20 maiores economias do mundo. O grupo é presidido por Mantega, que convocou a reunião extraordinária para o sábado (11).

Segundo Baumbach, Lula considera que a atual crise financeira mundial exige respostas coordenadas dos governos para reduzir seus efeitos.

Arquivo do blog