Toma que o filho é teu
Está todo mundo se sentindo traído por todo mundo.
Genoino acha que foi traído por Delúbio Soares, tesoureiro do PT, e Sílvio Pereira, secretário-geral. Jura que não sabia do aval dado pelo publicitário Marcos Valério no empréstimo tomado pelo PT ao Banco de Minas Gerais.
Delúbio e Sílvio acham que estão sendo traídos por seus colegas da Executiva Nacional do PT. "Jamais fiz qualquer coisa que a direção não soubesse", desculpa-se Delúbio. "Só dá para confiar em minha mãe", reconhece Sílvio amargurado.
Lula diz ter certeza de que foi traído pelo ex-ministro José Dirceu e pela turma dele da direção do PT - aquela que "mijou fora do penico", e que por isso "tchau e benção" para ela. Lula alega que nada sabia, e que só se deu conta do tamanho da encrenca um dia desses. Coitado!
Por sua vez, José Dirceu sente-se abandonado e traído por Lula. Ninguém mais do que ele batalhou pela eleição do companheiro. E acha graça quando ouve a história de que Lula foi o último a ouvir falar da "Fórmula Delúbio" de desencravar unha.
O PT está convencido de que Lula o trairá se concluir que não lhe resta outra maneira para salvar o mandato. Não me refiro a um novo mandato. Refiro-me ao atual, ameaçado pelo que ainda está por vir com cheiro, cor e gosto intragável de lama.
Nada demais que tantos se queixem de tantos, e que tantos se sintam traídos por tantos.
A vitória costuma ter muitos pais, como se diz. Mas a derrota também tem muitos pais. A diferença é que todos rejeitam a paternidade dela.
Ricardo Noblat
Nenhum comentário:
Postar um comentário