Entrevista:O Estado inteligente

quarta-feira, novembro 15, 2006

SERGIO COSTA Show sem Xuxa

RIO DE JANEIRO - Rosinha recebeu convite de Marlene Matos, antiga diretora da Xuxa, para virar apresentadora de TV -informa uma coluna de notas daqui.
Enquanto a nova atração não tem data para estrear, o Rio assiste ao show de encerramento do seu governo.
Por decreto da governadora, o ano fiscal terminou na segunda-feira. Não se empenha mais nada no Estado e, certamente, vai ter fila na porta do Palácio Guanabara quando a nova direção assumir. Fornecedores tentarão renovar contratos com até seis meses de pagamentos atrasados. Um artifício para Rosinha fugir da Lei de Responsabilidade Fiscal e, ao mesmo tempo, empurrar um passivo para o início do governo Sérgio Cabral Filho.
Enquanto anuncia sua equipe a conta-gotas e garante visibilidade política antes da estréia no Executivo estadual, Cabral Filho ganha tempo para tentar obter informações sobre as contas e a situação do Rio. A ordem da futura apresentadora de TV é clara nas repartições. Os dados só podem sair das fontes para o gabinete dela. Só daí chegam à equipe do governador eleito. Qualquer vazamento será punido com rigor. E quem tem DAS, mesmo em fim de governo, tem medo.
Mas não é só Cabral Filho que quer saber: quais são as informações -números?- que Rosinha tanto teme que sejam divulgadas? Ela e o marido estão fazendo o caminho de volta para Campos, onde mantêm casa própria. Mas, como o seguro morreu de velho, Garotinho vai deixar renovado por aqui o contrato com o advogado criminalista Nélio Seidl Machado.
Machado é um dos mais caros e conceituados profissionais do ramo. Defende, entre outros clientes famosos, o banqueiro Daniel Dantas. Como gostava de repetir Geraldo Alckmin, é pelo dedo que se conhece o tamanho do gigante.

Arquivo do blog