Entrevista:O Estado inteligente

sábado, setembro 03, 2005

Tales Alvarenga Pizza coisa nenhuma!

VEJA

"O naufrágio do PT estelionatário é o creme
do creme das CPIs. Mas ainda virá a cereja
em cima do bolo, na forma de uma dezena
ou mais de cassações. Isso para você
é
acabar em pizza? Para mim, não"

Os brasileiros gostariam de armar uma guilhotina na Esplanada dos Ministérios e cortar a cabeça de todo político que aparece numa denúncia nas CPIs. Não adianta ter ilusões. Não haverá sequer cadeia. O procedimento judicial que levaria alguém para trás das grades exige provas, e os congressistas das CPIs são incompetentes para produzir provas que a Justiça considere consistentes. Estamos no Brasil, um país infantil, incompetente e preguiçoso. O Congresso é o nosso espelho. Fomos nós que o elegemos.

Estou cansado desse tipo de brasileiro santarrão e hipócrita, que fica por aí querendo decapitar deputados, mas faz tudo parecido com o que fazem nossos parlamentares pilantras. Sonega imposto, dá propina ao guarda rodoviário, recebe presentes eticamente condenáveis, manda dinheiro clandestino para o exterior. O que eu estou querendo dizer é o seguinte: nós somos brasileiros, não somos suecos. Vamos parar de exigir que as coisas sejam diferentes no Congresso.

Dito isso, vamos ao segundo ponto. As CPIs (estimuladas por denúncias da imprensa) não vão terminar em pizza coisa nenhuma. As acusações estão dando resultados que só não vê quem não quer. Quem tenta fabricar pizza recebe imediatamente o troco, como está acontecendo com Severino Cavalcanti. Era desconhecido. Hoje está desmoralizado. Se tudo fosse pizza, o governo Lula estaria aí inteiraço, mantendo a alta popularidade que tinha antes que explodissem as primeiras denúncias de rapinagem. Lula teria uma reeleição garantida em 2006 e chegaria a 2010 em condições de eleger seu sucessor.

O sucessor seria José Dirceu, se no Brasil tudo acabasse em pizza. Dirceu ficaria no Planalto até 2014, talvez até 2018. Que tal? O país quase parado, Lula a fazer discursos demagógicos para agradar aos semi-alfabetizados e, nos bastidores, a corrupção petista desviando dinheiro de empresas estatais, achacando "doadores" privados e comprando deputados com desembaraço para garantir sua permanência no poder. Esse era justamente o projeto da cúpula dirigente do PT. Ficar no poder por duas ou três décadas por meio da montagem de uma máquina partidária bilionária e inescrupulosa. Pois bem, graças às denúncias da imprensa e aos interrogatórios nas CPIs, nada disso vai acontecer mais.

Está tudo diferente agora. Você, leitor, não vai mais votar num engodo como o petismo. Lula, mesmo que fique (e é melhor que fique), nunca mais será o líder carismático a quem se podia perdoar qualquer lorota, qualquer promessa inexeqüível, qualquer demonstração de inapetência e incompetência para governar. José Dirceu vai vestir o pijama. Nunca será presidente do Brasil, como era seu sonho dourado. A máquina partidária do Satânico Dr. Zé evaporou.

O PT, como nós o conhecemos, acabou. Seus melhores nomes, embora não o confessem de público, já estão fazendo consultas para mudar de legenda. O naufrágio do PT estelionatário é o creme do creme das CPIs. Mas ainda virá a cereja em cima do bolo, na forma de uma dezena ou mais de cassações. Isso para você é acabar em pizza? Então, olhe aqui, meu caro, você precisa elevar sua auto-estima como cidadão brasileiro.

Arquivo do blog