Entrevista:O Estado inteligente

sábado, setembro 06, 2008

SobeDesce


 

Conversa com Frank Aguiar

Igor Paulin

Beto Barata/AE

Frank Aguiar: 
"Deus me deu o dom
de ser cantor e de 
estar deputado"


O governo concederá isenções fiscais às empresas que patrocinarem um filme sobre o cantor e deputado Frank Aguiar (PTB-SP), orçado em 6 milhões de reais, chamado 
Os Sonhos de um Sonhador. O político está entusiasmado com o projeto

O título Os Sonhos de um Sonhador é redundante. Ele é seu? É dos produtores, mas achei bom. Parece comigo.

O senhor está copiando a idéia de Zezé Di Camargo e Luciano, que retrataram sua vida em 2 Filhos de Francisco? Gosto do Zezé e do Luciano, mas o filme deles é sobre momentos ruins. O meu, não. Ninguém vai dizer: "Isso passou no do Zezé".

Como será seu filme, então? Vai ter momentos de chorar, de rir e de ficar indignado, mas tudo terá um olhar de sátira. Vai ser para dar risada.

De quê? Olha, quando eu era pequeno, meu irmão dizia que, se eu gravasse um disco, ele iria comer o bolachão com farinha. Tem mais histórias assim, mas, se eu contar, tira a expectativa do inédito.

O filme impulsionará sua carreira política? É sobre a história do artista, não a do político. Aliás, Deus me deu o dom de ser cantor e de estar deputado.

Qual é seu filme favorito? Gosto de filme de sabedoria, de história... Como os do Mazzaropi e O Auto da Compadecida.

E seu cantor favorito? Sou fã do Roberto Carlos, e ele sabe que eu existo. Um dia, até me ligou lá na Câmara e pediu um favor: "Alô, bicho, faz um projeto aí para colocar aula de música nas escolas".

 

Números


Foto Matthew Simmons/Getty Images

Arquivo do blog