Entrevista:O Estado inteligente

sábado, janeiro 20, 2007

MILLÔR

As contra-reformas

Esses comunistas, que depois viraram socialistas (antigamente isso era um progresso), que depois viraram neoliberais (que eu preciso que alguém me explique o que são), que vieram pra reformar, portanto são reformistas. Mas acham que são mais, vão reformar as reformas anteriores e farão a reformulação de sua reforma, isto é, uma reforma permanente. Portanto são conservadores.

REFORMA CULTURAL

Plano já pronto pra entrar em execução. Trata-se de um sincretismo da cultura de elite com a do crioulo doido. Adiada apenas até que o ministro da Cultura possa distinguir entre Mondrian e Chico Caruso e entre Brecht e o Planeta e Casseta.

REFORMA TRIBUTÁRIA

Completamente pronta e detalhada. Adiada por mais alguns meses devido a pequenos erros de revisão e à possibilidade de eliminação de dezesseis zeros nos totais, passando os mesmos zeros pra licitações várias.

REFORMA ENERGÉTICA

Os projetos pra aproveitamento da energia solar do Nordeste foram sustados devido à recente incidência de enchentes nas regiões em que se ia aproveitar o sol.

REFORMA AGRÁRIA

Em curso aqui e ali, prejudicada apenas por divergência entre o ministro da área rural e o ministro planaltal. Um defende o gênero humano, mas o outro não abre mão do Genaro Hermano. E enquanto um está com a pulga entre as pernas o outro fica com o rabo atrás da orelha.

REFORMA ANIMAL

Em suspenso devido à não aprovação da produção genética de leite fosforescente e de ovos quadrados. Os ministros da área que favorecem os gatos divergem muito dos da área que favorecem os cães. E brigam como uns e outros.

REFORMA DAS COMUNICAÇÕES

Depois de detalhados estudos sobre por que os aparelhos dão sinal de ocupado, ruídos de discar e expressões como "Que número o senhor discou?" e "Consulte a lista telefônica, por favor", apesar de esta nem existir mais, o governo promete resolver o problema assim que completar a chamada.

REFORMA METEOROLÓGICA

Parada porque os delegados do Sul não conseguiram chegar a acordo com os delegados do Norte sobre a definição de bom tempo. Os do Norte teimam em afirmar que Bom Tempo é um tremendo toró.

NOSTALGIA

Houve um tempo em que, ao anoitecer, as pessoas sentavam em cadeiras na calçada e conversavam. Depois botaram as cadeiras na frente da televisão, os automóveis na calçada e nunca mais conversaram

Arquivo do blog