Entrevista:O Estado inteligente

domingo, novembro 20, 2005

FHC



Em longa entrevista no Correio Brasiliense -FHC sinaliza que candidato do PSDB só sairá depois do prazo de desincompatibilização. Ou seja: as castanhas do Serra estão no fogo, pois teria que sair sem saber se pode ser candidato.

Qual a chave para definir o candidato, o que vai pesar mais? A vontade individual ou a decisão do partido?

Todo o partido tem vocação de vitória, quer ganhar a parada. Lá por março, abril, as decisões importantes são tomadas, porque os dois mencionados, ou os três, com Aécio, têm que renunciar aos seus mandatos. Quem vai renunciar? Isso é um cálculo deles e não é do partido. É um cálculo difícil de fazer. Segundo, lá por março, qual será o estado de opinião pública para os candidatos, para eles se motivarem mais ou menos? Então, não adianta ficar pensando nesse momento.


FHC diz ao Correio Braziliense que Lula não tem mais o respeito da opinião pública informada !

Eu disse isso na convenção. Popularidade você ganha e você perde, tem que ter é respeito para poder liderar um país. Você não lidera um país só com popularidade. Os dois e alguns outros que mencionei são pessoas de respeito. Então, acho que são bons candidatos e nós podemos chegar a ganhar.
O senhor acha que o presidente Lula perdeu o respeito nessa crise?
Da opinião pública informada, acho que sim. Porque ele não disse a que veio, não fez o que dizia que ia fazer. O que ele dizia era uma coisa o que ele… Não sei se tentou fazer, o que ele fez foi outra. E isso é ruim.

Arquivo do blog