Entrevista:O Estado inteligente

sábado, agosto 09, 2008

Panorama

Veja Essa

Beto Barata/AE
"Do ponto de vista do crescimento econômico, por que Deus nos fez grudados? Por que Deus coloca um homem e uma mulher juntos? Para o homem ficar olhando para um lado e a mulher para o outro? Não, é para se olharem."
Do presidente Lula, na Argentina, defendendo a união entre os dois países, diante do olhar lânguido da presidenta argentina Cristina Kirchner

"Há uma estranha afeição dos companheiros do ministro com o seqüestro e os seqüestradores, um dos crimes mais infames, ao lado da tortura que o ministro tanto abomina."
Gilberto Figueiredo, presidente do Clube Militar, criticando o ministro da Justiça, Tarso Genro, que defende a revisão da Lei da Anistia

"O ministro Tarso Genro precisa tomar cuidado ao falar de questões de direitos humanos, porque ele foi o responsável pela deportação dos dois boxeadores cubanos."
Roberto Freire, presidente nacional do PPS

"Agora posso dizer o que quiser; xingar, se eu quiser; dizer que amo, dizer que odeio. Não preciso ser politicamente correto, no sentido da ética pública."
Gilberto Gil, cantor e compositor, livre do peso do Ministério da Cultura

Ilustração Camilo

"Com tanto petista para empregar, logo, logo Lula criará o Ministério das Aves."
José Carlos Aleluia, deputado federal (DEM-BA), falando das duas centenas de cargos abertos no recém-criado Ministério da Pesca

Beto Barata/AE

"Esse biquíni é maravilhoso, mas chique demais para a praia. Adoro biquíni cortininha e sou do time calça jeans-e-camiseta."
Deborah Secco, capa da revista Boa Forma de agosto

"A prisão, em muitos casos, só se justifica para fazer a imagem, e a imagem com algema. Prender é algemar e expor no Jornal Nacional."
Gilmar Mendes, presidente do STF, condenando, em debate do Estadão, as prisões espetaculosas da Polícia Federal

Paulo Liebert/AE

"Se fosse por importância econômica, seria melhor criar o Ministério da Banana, que movimenta 7 milhões de toneladas por ano."
 José Aníbal, deputado federal (PSDB-SP), criticando a criação do Ministério da Pesca

 

Editado por Julio Cesar de Barros 
jbarros@abril.com.br

Arquivo do blog