40 propostas para o Brasil
TV1 |
Na próxima terça-feira, dia 2 de setembro, VEJA comemora seus 40 anos com um seminário em que algumas das melhores cabeças do país vão se alinhar rumo a um objetivo comum: produzir quarenta propostas para o Brasil nas próximas décadas em áreas que vão da educação com qualidade a o que fazer com a inevitável formação de megalópoles no país, passando por liberdade de expressão, crescimento sustentável, democracia e o novo papel do Brasil no mundo globalizado. Foi a melhor maneira encontrada por VEJA para celebrar sua chegada à quarta década de vida, marco que a revista atinge em uma forma invejável. Os indicadores internos de saúde de uma publicação estão, no caso de VEJA, no nível da excelência. VEJA é, de longe, a maior, a mais lida e a mais respeitada revista brasileira – e a terceira maior semanal de informação do mundo em circulação.
Além disso, na semana passada, a revista foi brindada com duas apreciações externas da maior significância. A primeira delas é uma pesquisa feita pela Top Brands, consultoria de São Paulo especializada em medir a força das marcas no mercado brasileiro. VEJA aparece em primeiro lugar como a revista mais citada – e, mais gratificante ainda, tem 64% do que a consultoria chama de "defensores", leitores não apenas satisfeitos, mas dispostos a defender a revista e indicar sua leitura a outras pessoas. A segunda é uma pesquisa divulgada pela CDN Estudos & Pesquisa sobre a credibilidade dos veículos de comunicação entre executivos brasileiros. Os números da CDN mostram que os entrevistados têm preferência crescente por VEJA. Esse indicador era de 63% em 2005 e subiu para 79% neste ano, com a revista mantendo a liderança também em outro quesito vital, a credibilidade. Diante de tantas boas notícias, temos os melhores motivos para acreditar na validade do refrão clássico segundo o qual a vida começa aos 40.