Entrevista:O Estado inteligente

sábado, agosto 09, 2008

Gente


Gui Paganini

De perder a cabeça

Foram quatro horas, 600 gramas de cabelo natural, muitos elásticos e montanhas de arame para esculpir o rabo-de-cavalo de 1,80 metro, preso em gomos por fitas de cetim, que será ostentado pela modelo ANA CLAUDIA MICHELS, como versão moderna de Maria Antonieta, em um desfile de penteados no fim do mês. "É um trabalho de arte, para inspirar pessoas. Não tem como sair na rua assim, até porque é muito pesado", diz Ana Claudia, com um pedaço do arranjo amarrado ao braço durante a prova. "Na passarela teremos de fazer adaptações que respeitem as leis da física", admite o autor da escultura, Daniel Hernandez. Como fica a cabeleira? "Soltamos, lavamos, hidratamos, escovamos e guardamos para o grande dia", diz ele.

 

Nascidos para ajudar

Três semanas depois de seu momentoso nascimento, os gêmeos Jolie-Pitt deram o ar da gracinha. E a fundação idem, que já tinha 6 milhões de dólares em caixa, ficou bem mais capitalizada: as revistasPeople e Hello doaram entre 11 e 15 milhões de dólares pelas fotos de VIVIENNE e KNOXem família. BRAD e ANGELINAlevam a benemerência a sério: na declaração de renda de 2007, consta que cada um doou mais de 4 milhões à fundação, que por sua vez contribui com Médicos sem Fronteiras, Global Action for Children e outros. Também estão construindo uma clínica na Etiópia, em homenagem à terra natal deZAHARA, 3. Esclarecimento: o casal atestou que os gêmeos foram concebidos pelo método convencional.

 

Rogerio Pallatta

Detestado por todos

Atores e atrizes adoram encarnar personagens maus, com os quais exibem melhor seus dotes dramáticos, masJACKSON ANTUNES, 48 anos, 35 de profissão, está algo ressabiado com as atrocidades cometidas por Leonardo contra a mulher, Catarina (Lilia Cabral), em A Favorita. "Até meu filho, depois de uma sessão de pancadaria, virou e disse: ‘Papai, eu te odeio’", conta. Recentemente, Antunes foi empurrado na rua, caiu, sofreu uma trombose e baixou ao hospital. "Um senhor me interpelou e eu fiquei rindo, achando que era brincadeira ou pegadinha. Isso o irritou mais ainda", recorda. Então ele gostaria de abrandar o personagem? Nem pensar.

 

Segredo de estado

Pacificação da Coréia do Norte, estabilização do Iraque e promessa de acordo Israel-palestinos. O governo de George W. Bush está guardando o melhor (ou pelo menos o razoável) para o final. Comprovam as cenas deBARBARA, 26 anos, a filha gêmea ainda solteira, ao sair do carro para entrar no avião que levou os Bush para a cerimônia de abertura da Olimpíada em Pequim. Barbara mora em Nova York e trabalha no Museu Cooper-Hewitt ("Ela adora arte desde criança. Eu acordava de manhã e a encontrava numa mesinha, recortando, colando e desenhando", diz Laura). Não tem namorado firme. E não é de chamar atenção. Ou melhor, não era.

Fotos Mandel Ngan-AFP e Bryan Bedder/Getty Images

 

Paris para presidente

Reuters

Para quem fez fama como cabecinha loira e oca, e nessa condição aparece num comercial de campanha em que o republicano John McCain critica o lado celebridade do democrata Barack Obama, PARIS HILTON, 27 anos, arrasou: seu vídeo de resposta "à celebridade mais velha do mundo" (McCain tem 71 anos) está bombando na internet. No depoimento pensado, proposto e escrito pelo dono de um site de humor, Paris, maiô de oncinha e salto alto, refestelada à beira da piscina, agradece "àquele velhinho enrugado" ter de certa forma lançado seu nome à Presidência. "Estou assim, tipo, totalmente pronta para governar", declara. Paris não cobrou nada – "Fez por pura farra". E "seu" plano para a crise energética faz o maior sentido. Podem conferir.

Editado por Lizia Bydlowski 
Colaboraram Bel Moherdaui e Silvia Roga

Arquivo do blog