Entrevista:O Estado inteligente

sábado, agosto 02, 2008

Gente


Maisa Temple

Roberto Nemanis/SBT


Com faro para identificar o que o público gosta de ver e idade para se lembrar do modelo original, Silvio Santos, 77 anos, moldou nos mínimos detalhes seu novo sucesso. MAISA SILVA, 6 aninhos, apresentadora de dois programas infantis ao vivo no SBT, é cara, vestido e cachinhos de SHIRLEY TEMPLE, a estrela mirim de Hollywood nos anos 30. O próprio Silvio selecionou as fotos de Shirley, que, penduradas no camarim, inspiram os figurinistas e os cabeleireiros responsáveis por produzir a sósia. Maisa, paulista de São Bernardo do Campo, corresponde. Espontânea e espertíssima, dança, atende telefonemas e comanda jogos. Também enfrenta longas sessões de baby liss para cachear os cabelos e veste as roupas da "personagem" (palavra sua) sem reclamar. A partir de domingo, terá um quadro no programa de Silvio Santos: por quinze minutos, vai responder às perguntas dos fãs.

Agora, sob nova influência

Los Angeles não é mais a mesma desde que suas duas meninas-problema deram uma acalmada. Cercada de família, médicos e advogados, Britney Spears, 26 anos, depois de passar meses entre hospitais e clínicas de reabilitação, agora pouco sai de casa, e quando sai está vestida. Aparência saudável, ingerindo muito sorvete e muita água, LINDSAY LOHAN, 22 anos, passado recente igualmente revolto, trabalha em um novo filme, dispensou seu séquito de rapazes de má reputação e está namorando firme – a DJ SAMANTHA RONSON, 30. As duas moram juntas desde maio e vivem trocando carinhos em público. Alguém tem alguma coisa com isso?

Ultra-rico, mas não espalha

Frank Micelotta/Getty Images


Surpresa: a adorável atriz ZHANG ZIYI (O Tigre e o Dragão) está noiva de AVIV NEVO, mais conhecido como Vivi. Quem? Pois é: pouca gente (gente normal, claro) o conhece, mas Nevo, 43 anos, é carimbado nas altas-rodas. Nasceu na Romênia, criou-se em Israel e virou multimilionário em Nova York, onde investe com categoria: é hoje o maior acionista individual do grupo Time Warner. Não dá entrevistas e não conta vantagem (a Forbes foi tentar descobrir se ele cabia em sua lista de bilionários e desistiu). Amigo de poderosos como o magnata da imprensa Rupert Murdoch e o cantor Lenny Kravitz, tem uma filha de 6 anos e, antes de Zhang Ziyi, cultivava modelos. Até Kate Moss já esteve entre as favoritas da sua agenda.

Fazendo a cabeça da herdeira

O estilo de LOURDES MARIA, em parte herdado de mamãe MADONNA, em parte lapidado pela própria, do alto (bem alto) dos seus 11 anos, ganhou acabamento brasileiro: a tiara de ouro branco que tem usado na testa é da designer paranaense Ana Khouri. Chegou ali depois que Lola elogiou tiara igual na cabeça da modelo Michelle Alves, casada com Guy Oseary, produtor da cantora. "Ela sabe o nome que carrega e não é de ficar pedindo coisas. Quando eu disse que ia lhe dar uma, não queria aceitar", conta Michelle. Acabou ganhando quatro: de madrepérola e quartzo, de prata, de pedras e a de ouro – agora, claro, batizada com seu nome.

Jaime Reina/AFP

Muito perfeita e muito magra

Pouco mais de um ano depois de ter a segunda filha, a princesa LETIZIA da Espanha, 35, mulher do herdeiro Felipe, voltou à forma habitual: magérrima. Letizia, ex-apresentadora de TV, sempre foi saudavelmente magra, mas pós-casamento tornou-se esquelética: mede 1,68 metro e pesa estimados 45 quilos. Logicamente, proliferam as suspeitas de anorexia por culpa dos rigores da corte, da pressão para ter um herdeiro homem ou da personalidade perfeccionista – até nas férias com toda a família real, em Palma de Mallorca, ela exibe o mesmo sorriso fixo e parece não relaxar. A doença foi negada pelo palácio, que atribui a magreza à sua "constituição genética".

Editado por Lizia Bydlowski
Colaboraram Bel Moherdaui e Sandra Brasil

Arquivo do blog