Entrevista:O Estado inteligente

sexta-feira, agosto 04, 2006

No Painel da Folha, o inútil esforço dos petistas para implicar Serra e livrar a cara do partido

BLOG DO REINALDO AZEVEDO

No Painel da Folha, o inútil esforço dos petistas para implicar Serra e livrar a cara do partido

No corpo da Folha de S. Paulo, o leitor não encontra a informação, mas o leitor do jornal tem o Painel , sob o comando de Renata Lo Prete. E ali se pode ler:

"Virou comédia a ação da tropa de choque mobilizada pelo PT para acompanhar o depoimento de Luiz Antonio Vedoin. Os deputados Eduardo Valverde (RO) e Fernando Ferro (PE), pouco vistos na CPI dos Sanguessugas, juntaram-se ontem ao senador Sibá Machado (AC) na tentativa de extrair do chefe da máfia acusações ao governo anterior. Não deu certo. Valverde perguntou quatro vezes sobre eventual envolvimento de José Serra. O depoente negou e disse que o esquema prosperou no atual governo. "Antes, ninguém vendia facilidades." Sibá tentou isentar a colega Serys Shlessarenko (MT) culpando seu genro. Vedoin: "Então ela devia trocar de genro, porque fazia as emendas, e ele ficava com o dinheiro".

Dublê. Perguntaram a Vedoin se Ney Suassuna sabia dos contatos de seu assessor com a máfia. O depoente caprichou na ironia: "Se o Marcelo tinha tanto poder, devia ser ele o senador".

Desilusão. Eduardo Valverde ainda tentou enaltecer o trabalho da CGU na descoberta do escândalo. Outro tiro na água: Vedoin disse que foi descoberto porque um desafeto o denunciou à Receita.

Casquinha. Encerrada a intervenção de Valverde, Heloísa Helena se deleitou: "Tudo o que a oposição podia fazer ele fez com maestria".

Paralelo. Vedoin disse que José Airton Cirilo negociou com o governo do Piauí por não ter acesso ao do Ceará. O petista, porém, operava com prefeituras cearenses.

Arquivo do blog