Entrevista:O Estado inteligente

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Página do Palácio do Planalto censura discurso de Lula


>
Blog Noblat

Em primeira mão

Página do Palácio do Planalto censura discurso de Lula

Site do Palácio do Planalto é lugar de respeito. Exige compostura. Ali são publicados atos oficiais e pronunciamentos que no futuro interessarão a historiadores.

Deve ter sido por isso que o "sifu" de Lula virou expressão "inaudível". Ninguém da equipe que acompanha Lula em viagens ouviu o que ele disse - ou quis ouvir.

Confira:

"Ora, eu comecei falando de coisas que eu leio, de coisas que eu escuto, de coisas que eu vejo. Imaginem vocês, se um de vocês fosse médico e atendesse a um paciente doente, o que vocês falariam para ele? Olha, companheiro, o senhor tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência avançou demais, nós vamos dar tal remédio e você vai se recuperar. Ou você diria: meu, (inaudível). Vocês falariam isso para um paciente de vocês? Vocês não falariam. O presidente se comportar como aquela visita indesejada a um doente no hospital, não sei se já aconteceu com vocês. Vai visitar um parente no hospital, está lá o cidadão...porque todo doente fica feio. Ele emagrece, ele fica pálido, ele fica psicologicamente arrebentado, não é o melhor lugar do mundo, o hospital. A gente está sempre mal vestido. Às vezes não tomou banho direito. E aí chega lá a família toda para visitar e aí senta uma comadre e começa a falar: "Ih, ontem, lá na minha rua morreram dois com essa doença aí. E a minha vizinha disse que não tem cura. Um parente dela morreu lá em Pernambuco, em Garanhuns, com essa doença aí". Ou seja, você acaba de matar o paciente."

Endereço onde o discurso pode ser lido: http://www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr990-2@.doc


Arquivo do blog