Entrevista:O Estado inteligente

segunda-feira, agosto 07, 2006

Gabeira denuncia mais dois ex-ministros Blog do NOBLAT





Mais dois ex-ministros devem explicações à CPI dos Sanguessugas: Roberto Amaral e Eduardo Campos, ambos da Ciência e Tecnologia durante o governo Lula. E ambos do PSB.

 


Segundo acaba de revelar em Brasília o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), os dois liberaram pelo menos R$ 4,2 milhões para a compra suspeita de ônibus equipados com computadores.

 


Foi a Planam, empresa-mãe da Máfia dos Sanguessugas, quem vendeu os ônibus ao governo federal para servirem ao programa chamado "Inclusão Digital".

 


O intermediário da liberação do dinheiro foi o então secretário de Inclusão Digital do ministério, Rodrigo Rolemberg, atual candidato a deputado federal pelo PSB de Brasília.

 


- Tenho certeza que por conta disso foi parar dinheiro no bolso de parlamentar - avançou Gabeira. "Eles (o PSB) transformaram a Ciência e Tecnologia em coisa de compadre. Isso é escandaloso".

 


Outros dois ex-ministros que devem explicações à CPI: Humberto Costa (PT) e Saraiva Felipe (PMDB-MG), ambos da Saúde onde os sanguessugas fizeram a festa com a venda superfatura de ambulâncias.

 


Eduardo Campos e Humberto concorrem ao governo de Pernambuco.

Arquivo do blog