NOHTAS NO TEMPO QUE PASSA (Hodierno?, vê aí.)
DIÁLOGO ATUALIZADO
– A explicação dessa confusão toda nos aeroportos é muito simples. Existem mais passageiros do que aviões.
– É. Igualzinho à Terra.
RESPONSABILIDADE
E como dizia o paizão moderno, bem divorciado de uma mulher também bem divorciada:
– Eu fico com as crianças nas
segundas, quartas e sextas. Nas terças, quintas e sábados as crianças ficam com ela. Só aos domingos as crianças se reúnem pra dar porrada nas
empregadas e nas prostitutas.
HISTÓRICO
Muito se gozou e relaxou sobre a frase da senhora ministra do Turismo que, dizem, entende do assunto. Deram várias origens e autores, mas a frase foi publicada, nos anos 50, pelo humorista francês Pierre Daninos.
Fazia grande sucesso na época com seus Cahiers du Major Thompson.
Ele afirma, a sério?, não me lembro, que essa era uma recomendação do código militar americano para as Wacs (moçoilas do corpo auxiliar feminino das forças armadas) quando agarradas pelos hediondos soldados amarelos (japoneses), chegados a um estupro. Elas deveriam resistir até onde pudessem. Depois vinha a sábia recomendação ecoada mundo afora, até, hoje, por dona Marta: "Relax and enjoy it".
ESTILO
Como dizia o Lula, no seu memorável jeito de fazer história: "Por que EU e a Índia saímos das negociações? Porque essa Europa é um pé no saco".
PERSPECTIVA
Tenho certeza de que meu descendente, agora com 15 anos, dirá, um dia, em 2057, numa mesa de bar: "Eu sou do tempo em que as pessoas morriam".
ADMIRAÇÃO E INVEJA
Che Guevara,
Com bravura,
Endurecia com ternura
E eu, como um babaquara,
Exclamo, de boca aberta:
"Che, que vara!"
ENQUANTO ISSO, NESTES TEMPOS DA BANDA LARGA. |