Entrevista:O Estado inteligente

terça-feira, julho 31, 2007

Ricardo Noblat -Nova série: Quanto vale a palavra do presidente?

31.7.2007

Da nova série "Quanto vale a palavra do presidente?": Lula havia anunciado em cadeia nacional de rádio e de televisão a construção de um novo aeroporto em São Paulo. Foi na semana passada, salvo engano. Disse que o local para funcionamento do novo aeroporto estaria definido num prazo de 90 dias.


O ministro Nelson Jobim, da Defesa, revelou ontem que o projeto do novo aeroporto foi cancelado. Guarulhos ganhará uma nova pista. E pronto.


Vem cá, meu bem: ou o anúncio feito por Lula foi leviano ou a revelação feita por Jobim foi para lá de açodada. Aposto na primeira hipótese.


Mas isso significa dizer que a palavra do presidente da República não vale tanto quanto pesa - ou deveria pesar. E que o anúncio da construção de um novo aeroporto em São Paulo não passou de uma pegadinha para aplacar a ira dos inconformados com a imprevidência do governo no enfrentamento da crise aérea.


Foi isso, terá sido isso? Não se deve sempre levar em conta o que o presidente diz? Para se livrar de aperto ele é capaz de dizer qualquer coisa?


Não creio. Devo estar sendo injusto com ele. Ou devo ter entendido mal alguma coisa.

Arquivo do blog