Entrevista:O Estado inteligente

quinta-feira, abril 05, 2007

Clóvis Rossi - Ficam os anéis, ficam os dedos



Folha de S. Paulo
5/4/2007

Deu no noticiário on-line do "Valor Econômico": "O PP reconduziu ontem para seus quadros de direção quatro personagens dos últimos escândalos de corrupção nos quais o partido esteve envolvido. Os ex-deputados José Janene (PR), Pedro Corrêa (PE) e Severino Cavalcanti (PE), além do deputado Paulo Maluf (SP), ex-prefeito de São Paulo, foram reconduzidos para compor a Executiva nacional do PP. Janene ainda foi reconduzido ao posto de tesoureiro da legenda. A sigla é importante peça dentro da coalizão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ocupa o Ministério das Cidades, um dos mais prestigiados da Esplanada".
À Folha, Mário Negromonte (BA), o líder do partido na Câmara, disse: "Temos que deixar no passado as coisas ruins". Recomendou ainda "dirigir o carro sem olhar no retrovisor". A mesma edição da Folha relatava o incidente envolvendo miss Paraná, Jéssica Pereira, durante visita aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Arlindo Chinaglia, de um grupo de candidatas a Miss Globo Internacional.
Jéssica deixou a bolsa, com celular, maquiagem e "outros pertences" em uma poltrona bem em frente à sala de Renan. A bolsa desapareceu.
Foi, aliás, o segundo caso em duas semanas.
Cuidadosa, diplomática, quando questionada pelo site G1, das Organizações Globo, sobre se esperava que pudesse ocorrer um fato como esse dentro do Senado, a menina desviou-se: "A gente pensa nisso, mas pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar".
Jéssica disse ainda ter ficado "meio chateada, mas a gente tem que seguir em frente. Como se diz: vão-se os anéis, ficam os dedos".
Faz sentido. Está seguindo o conselho de Negromonte, de não olhar no retrovisor. É um bom conselho, porque, no caso do PP, ficaram os anéis, os dedos e tudo o mais.

Arquivo do blog