Entrevista:O Estado inteligente

sábado, outubro 13, 2007

Espoliando o trabalhador

O BRASIL NÃO PODE TER MEDO DE ARRECADAR MAIS!

O presidente Lula, outro dia em Florianópolis, declarou que os impostos deviam aumentar pois pobre não paga imposto, quem paga são as industrias e os bancos que enriquecem à sombra a de seu “maravilhoso” governo que “nunca ninguém viu outro igual na história desse país”.
O pobre que tem luz elétrica ou água encanada paga impostos para tê-los, paga impostos para andar em coletivos e mais cruel de tudo, paga impostos por seus alimentos mesmo antes de comê-los.
Sérgio Pardellas escreve sobre essa tentacular carga tributária que suga boa parte de seus salários duramente ganhos, que servem tão somente para manter uma máquina burocrática emperrada e inchada que não lhe dá retorno algum. (G.S.)
“Vocês, papais e mamães, que brindaram os filhotes com presentes no Dia da Criança, certamente não têm a mais pálida idéia da carga de impostos que estava embutida em cada mimo ofertado aos pequenos. É isso mesmo. Além de CPMF, IOF, ISS, só para citar alguns dos mais usuais, nós pagamos, muitas vezes sem saber, altíssimos tributos sobre os mais variados produtos adquiridos no dia-a- dia.


Leia mais
Editado por Giulio Sanmartini às 10/13/2007 07:06:00 AM |

Arquivo do blog