Entrevista:O Estado inteligente

terça-feira, julho 17, 2007

Esse povo não sabe nem vaiar...



 
 


Escreveu Gilberto Dimenstein na Folha On Line:

O problema da vaia no Maracanã foi a falta de foco. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não merecia recebê-la sozinho. O que merecia mesmo uma vaia (ainda muito maior do que a que deixou o presidente constrangido) é o desrespeito com o dinheiro público, esporte no qual somos campeões. Previa-se, inicialmente, gastar R$ 409 milhões nos jogos Pan-Americanos, que seriam bancados, diziam, em boa parte pela iniciativa privada. A conta saiu no final por R$ 3.7 bilhões. É daquelas situações que mostram como fazem o contribuinte um bando de tontos.
(...)
Como o presidente participou dessa jogada, uma vez que o dinheiro saiu dos cofres federais, ele deveria mesmo ter levado uma vaia. Só que precisariam, na mesma medida, constranger os representantes dos governos estadual e municipal.
Deveriam aplicar uma vaia coletiva. Só fico imaginando quanto sairá o custo se a Copa do Mundo for aqui em 2014.

Voltei
Entendi. Na próxima, a gente manda o povo do Maracanã para ao Aprendiz, do Roberto Justus, onde só vence quem tem "foco". Ou a gente demite o povo. "Teje demitido, cidadão. Você vaia sem foco". Entendi errado, ou Gilberto afirma que Lula só será justamente vaiado se todo mundo for vaiado também?

Muitos são os caminhos que conduzem ao petismo. Olhem a que ponto chegamos... Quando FHC era vaiado pelos petistas, ninguém pedia uma vaia coletiva, a todos os políticos. Quando Lula recebe o pito da platéia, logo se pergunta: "E os outros?"

Então tá. Alguns çabixões da mídia precisam escrever um livro ensinando o povo a vaiar. Estou pensando em criar uma ONG destinada a aprendizes de vaiadores. Quero patrocínio da Petrobras.

 
 

Things you can do from here:

 
 

Arquivo do blog